- Seja honesto em qualquer situação.
- Nunca faça algo que não possa assumir em público.
- Seja humilde, tolerante e flexivel. Muitas ideias aparentemente absurdas podem ser a solução para um problema. Para descobrir isso, é preciso trabalhar em equipe, ouvindo as pessoas e avaliando a situação sem julgamentos precipitados ou baseados em suposições.
- Ser ético, significa muitas vezes perder dinheiro, status e benefícios.
- Dê crédito a quem merece. Nem sonhe em aceitar eleogios pelo trabalho de outra pessoa Cedo ou tarde, será reconhecido o autor da idéia e você ficará com fama de mau-caráter.
- Pontualidade vale ouro. Se você sempre se atrasar, será considerado indigno de confiança e pode perder boas oportunidades de negócio.
- Evite criticar os colegas de trabalho ou culpar um subordinado pelas costas. Se tiver de corrigir ou reprender alguém, faça ou em particular, cara a cara.
- Respeite a privacidade do vizinho. É proibido mexer na mesa, nos pertences e documentos de trabalho dos colegas e do chefe. Também devolva tudo que pedir emprestado rapidamente e agradeça a gentileza com um bilhete.
- Ofereça apoios aos colegas. Se souber de alguém está passando por dificuldades, espere que ele mencione o assunto ouça-o com atenção.
- Faça o que disse e prometeu. Quebrar promessas é imeperdoável.
- Aja de acordo com sues princípios e assuma suas decisões mesmo que isso implique ficar contra a maioria.
- O que fazer com os brindes e presentes? Muitas empresas têm normas próprias e estimulam um limite de valor para os brindes.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
SAIBA COMO TER ÉTICA NO TRABALHO
Postado por
Helaine Gadê
às
09:05
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