Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ETIQUETA SEM SEGREDO: O QUE FAZER COM O PALETÓ??





Muitos homens reclamam do terno e da gravata, e se justificam dizendo que se sentem sufocados ou que sofrem demais com o calor do verão. Mas, dependendo da ocasião não há como abrir mão dele: o paletó.
Alguns restaurantes – especialmente os mais antigos e tradicionais – oferecem um espaço apropriado para pendurar o paletó, chapéus e bengalas, para que as pessoas que usam o local se sintam mais à vontade. Do contrário, pendurá-lo no espaldar da cadeira NUNCA! É deselegante. Assim como tirar a gravata, desabotoar a camisa, deixando aparente o peito, chamando a atenção das pessoas que compõem a mesa.
Se você for o anfitrião da festa ou pessoa a ser homenageada, é de bom tom permanecer com a mesma elegância que chegou. E, dependendo da formalidade do jantar, o paletó deve ser adotado do início ao final da festa.
No entanto, exceções abrem-se no momento em que houver dança, por exemplo. Neste caso, a descontração toma conta da noite e você pode e deve ficar mais a vontade. No mais, divirta-se.

Fonte: blog.tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário