Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O BAIXO LEBLON EM NATAL


O bairro do Tirol, zona leste de Natal, está se firmando como o nosso “Baixo Leblon” para os natalenses nativos.
Isso vem acontecendo há pouco tempo, pois as boutiques (muito chiques), clínicas, hospitais, barzinhos/restaurantes de altíssimo padrão estão aglomerados nessa região.
Os investimentos em equipamentos de lazer, como barzinhos e restaurantes, têm migrado, nos últimos anos, da zona sul para a zona leste de Natal. A tendência vem ao encontro aos anseios de uma população de nativos que preferem ficar nas proximidades das suas residências a se movimentarem para a região sul e enfrentar trânsito, riscos e possibilidades de blitz.
A Av. Afonso Pena é conhecida aqui por Av. Oscar Freire por causa das boutiques “chiquésimas”. Outra avenida que está “crescendo”, nesse mesmo alto-padrão, é a Rua Apodi. Começou quando a AGAÉ instalou sua nova loja voltada para a “classe alta”, com artigos para banheiros/lavabos, revestimentos, ferragens, etc. Quase vizinho a ela, se instalou uma loja especializada em revestimentos especiais de cerâmica e artigos para jardins e ambientação de residências.  
Entre a Rua Apodi e Av Campos Sales, surgiu a YOLLA VILLAGE, uma boutique voltada ao público jovem, tanto o masculino como o feminino. Lá encontraremos com exclusividade a marca de roupas “Evidence” entre outras marcas consagradas pelo público jovem. A loja veio para complementar o portfólio ofertado por Yolla Boutique.
 
Um pouco mais adiante encontramos o GALPÃO 479, onde temos um dos salões de beleza mais chiques da cidade ABISS E ARLETE. Geminado a ele, tem o METROPOLITAN BISTRÔ, com deliciosas “comidinhas” feitas por um “cheff” francês. Por último, ainda dentro do mesmo espaço, está instalada a CASA DE IDÉIAS, o escritório do jornalista/colunista social Cristian de Saboya.


Como não podia ficar alheia a toda essa movimentação e querendo participar da nova e mais promissora esquina de Natal, a agência de turismo AEROTUR foi toda repaginada, recebendo um espaço maior e mais aconchegante, que a deixou “chique no último”. Há! Ia esquecendo que a AEROTUR agregou, também, um importante espaço que é o estacionamento, indispensável nos dias de hoje. 
Agora, por último, ainda comemorando a recente inauguração, chegou, para abrilhantar esse novo e diferenciado setor comercial, a mais nova loja de O BORRACHÃO, voltada, a exemplo do que ocorre com os demais estabelecimentos, para um público mais exigente e de nível de renda elevado.  


Natal ganha com isso e nós, os nativos do leste, ganhamos ainda mais. Que nosso “Natal Chic” continue crescendo e agregando outras belas novidades. Quem sabe nós não teremos aqui um tipo de bairro como o de Copacabana, no Rio.

E agora, qual será a próxima boutique/restaurante/barzinho/loja de decoração que irá aparecer pela nova rua que mais cresce em Natal? Façam suas apostas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário