Pages

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

COMO COMBATER AS OLHEIRAS



O terror das mulheres são aquelas manchas escuras (marrons ou arroxeadas) embaixo dos olhos. Elas mesmas: as olheiras!
As malditas costumam aparecer depois de noites mal dormidas, mas em algumas bonitas não é causada só por isso não. Tem gente que tem predisposição genética mesmo – aí o buraco é mais embaixo e elas aparecem até quando se dorme mil horas por noite!!
No geral, essa hiperpigmentação abaixo dos olhos é causada por diversos motivos – entre eles a genética, a etnia e até mesmo o avanço da idade, fatores que contribuem para que a pele fique mais fina nessa área. Aí, essses fatores ainda podem ser agravados por noites mal dormidas, cigarro, excesso de bebidas alcoólicas e também com o periodo menstural. A pele nessa região fica mais fina e o acúmulo de melanina ou de vasinhos acaba ficando mais evidente, aí já viu o estrago né…
Para disfarçar
Se você não tem coragem de encarar métodos de tratamento mais drásticos, a maneira mais eficaz é disfarçar, e aqui vai alguma dicas para as olheiras fiquem, pelo menos, menos visíveis né:
- Durma bem, tá bonita. Dormir é fundamental para a saúde da nossa pele.
- Vale usar creminhos para atenuar as manchas. A indústria de cosméticos tem mil opções para essa área dos olhos – vale a pena começar a experimentar desde cedo porque pele bem cuidada é pele jovem por mais tempo.
- Faça massagens para irrigar melhor o local.
- E maquiagem, né gente. Corretivo é IDEAL  

Receitas caseiras
Se as suas olheiras são levinhas, tem umas dicas que super valem para atenuá-las.
- Rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. De preferência fique deitadinha e calminha enquanto o tempo passa. Depois lave a área.
- Compressas de chá de camomila por dez minutos também ajudam.

O que dizem os especialistas
Os dermatologistas mais bã-bã-bãs propõem alguns tratamentos com ácidos e laser… Mas ainda sem comprovação científica. Então, assim, bonitas, como nenhum produto ou tratamento funciona em 100% dos casos, o melhor mesmo é tentar evitar ao máximo que elas apareçam, né. Por isso quem já apresenta a pré-disposição, seja por fatores genéticos ou insalubres (pouco sono, exposição em excesso ao sol, sal.
Bom tratamento!!
Fonte: blogtribunadonorte/elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário