Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O QUE O MERCADO PROCURA NO JOVEM PROFISSIONAL


Interesse, atitude e iniciativa. São essas as características citadas prioritariamente pelo gerente de projetos do Grupo Foco, Rudney Pereira Jr., quando questionado sobre as expectativas do mercado quanto ao comportamento do jovem em início de carreira.
Segundo ele, é fundamental que o profissional mostre, por meio de atividades extracurriculares, do convívio no dia a dia e na própria forma como luta por seus objetivos e vai atrás do que almeja, sua predisposição para aprender e evoluir, se mostrando um talento em potencial.
Para Rudney, a ansiedade, a falta de maturidade e de foco profissional do jovem que sai da universidade, ainda são aspectos latentes e que podem comprometer seu desempenho no momento de seleção ou até no próprio trabalho cotidiano.
Por isso, ele considera essencial o autoconhecimento e a clareza de objetivos, para que essa busca seja mais concreta e traga resultados.
Quanto à qualificação curricular destes profissionais, o gerente cita o conhecimento de idiomas, a participação em entidades acadêmicas (empresas juniores, CA’s, DA’s), iniciação científica, intercâmbio, trabalhos voluntários e outros cursos que agreguem na construção da carreira, como diferenciais competitivos levados em consideração no mercado.
Além de proporcionar mais conhecimento, a prática dessas atividades demonstra que se trata de alguém comprometido com o próprio futuro. Por isso, mãos à obra!

Fonte: Focotalentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário