Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O USO REAL DAS ECOBAGS


Sustentabilidade é a palavra da vez e são muitas as pessoas que estão repensando seus modos de vida e consumo. A criação de legislações em favor do meio ambiente vem reforçando a ideia de que a mudança de comportamento é necessária e urgente.

Mesmo com o aumento da consciência verde, uma pesquisa recente comprovou que a prática tem deixado a desejar: a maior parte das ecobags permanecem guardadas e não são, de fato, usadas. Diante disso, o Bolsa de Mulher resolveu investigar junto a algumas famosas o porquê desta contradição.

Falta de incentivo

A opção por produtos ecologicamente sustentáveis deve ser incentivada. Principalmente quando a mudança de comportamento é vantajosa para o consumidor final", acredita. "Individualmente, somos beija-flores tentando apagar o incêndio com o bico. E devemos continuar tentando", continua a Bebel de "A Grande Família". Ela acredita que empresas pioneiras na produção de embalagens inteligentes terão clientela fiel: "Eco-consciência pode ser um bom negócio".

Motivos alegados

Da amostragem da pesquisa realizada, apenas 34% dos entrevistados possuíam sacolas ecológicas. Destes, 71% disseram não usá-las. Os motivos mais recorrentes foram: esquecimento, pouca praticidade para carregar a ecobag e a opção em utilizar as sacolas plásticas para outros fins 


Fonte:MSN Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário